Packard Twelve 1938: A Joia da Alta Sociedade
Exclusividade sob medida: conheçca a história por trás do Packard Twelve 1938
O Packard Twelve 1607 Series Convertible Coupe 1938 é um dos modelos mais sofisticados da Packard, uma marca de carros de luxo dos EUA. Ele fazia parte da linha Twelve, conhecida por seu motor V12 de 473 polegadas cúbicas, gerando 175 cavalos de potência.
O modelo 1607 de 1938 representava o auge da engenharia automotiva da Packard, mas também foi um dos últimos exemplares de carros de doze cilindros produzidos devido à queda nas vendas de veículos de luxo durante a Grande Depressão.
O Packard Twelve era a escolha de muitos influentes da época e, por isso, acabou sendo associado à alta sociedade. Cada exemplar do Packard Twelve era montado à mão, o que contribuía para o status de carro de luxo exclusivo.
O Packard Twelve era a escolha de muitos influentes da época, e, por esse motivo, era associado à alta sociedade. Cada exemplar do Packard Twelve era montado à mão – esse processo artesanal garantia uma atenção especial aos detalhes, tornando cada veículo único e extremamente valorizado entre os colecionadores e admiradores de automóveis de luxo.
- Bel Air e os anos dourados
- R17 Electric Restomod: releitura do Renault 17 tem design de Ora-ïto
- Ford Maverick GT trouxe a mística dos motores V8 americanos para o Brasil
Especificações Técnicas:
- Motor: V12 de 473 ci
- Potência: 175 cavalos
- Transmissão: Manual de 3 marchas
- Carroceria: Convertible Coupe de 2 portas
- Dimensões: Entre-eixos de 139 polegadas
Premiações
Pelo menos um exemplar do Packard Twelve 1607 Series Convertible Coupe 1938 é conhecido por estar em coleções particulares e exibições. Um veículo específico foi restaurado e esteve exposto no Evergreen Historic Automobiles Collection até 2011.
Este modelo foi cuidadosamente mantido e restaurado, preservando sua condição original, inclusive a sua cor em vermelho “Packard Chinese Red”. O carro já foi exposto em diversos eventos, incluindo o Amelia Island Concours d’Elegance.
Atualmente, estima-se que apenas oito exemplares desse modelo ainda existam, o que torna cada um deles raro e difíceis de serem expostos em leilões ou colocados à venda.