23 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

Rodrigo Paraíba: conheça a garagem de um colecionador de clássicos

Com uma coleção particular de carros antigos, Rodrigo Paraíba é também referência em restauração automotiva. Confira a sua história


Por Mariana Batelli Publicado 20/08/2024 às 11h14
Ouvir: 00:00

Quem nunca sonhou em ter uma garagem repleta de carros clássicos? Para Rodrigo Paraíba, esse sonho se tornou realidade depois de muita dedicação e suor. Com uma coleção que vai desde o popular Gol GTI até o cobiçado Mercedes C63 coupé, Rodrigo conta a história por trás dessa coleção e os planos para o futuro.

De Pai para filho

A paixão por carros vem de família. Desde criança, Rodrigo acompanhava o pai na oficina de reparação automotiva. Ele conta que o primeiro carro que marcou a sua memória foi um Gol GTI branco nakar. “Desde a primeira vez que vi aquele carro, soube que precisava ter um”, relembra.

Rodrigo Paraíba 2
Gol GTI branco nakar / Foto: acervo pessoal

O primeiro carro da coleção, adquirido em 2016, foi um Passat GTS Pointer. A escolha desse modelo foi influenciada por um amigo próximo, que conhecia o desejo de Rodrigo de ter um Gol GTI 1994 branco nakar. “Todos os carrros da minha coleção são especiais, mas acredito que o Passat é o mais importante por ter sido o primeiro da coleção”, afirma.

Coleção em crescimento

Hoje, a garagem de Rodrigo abriga 16 carros, a maioria da linha VW quadrados. Faz parte da coleção 7 Gols GTI, Saveiro Summer, Parati GLS, Voyage Sport, Gol GL, Gol Last Edition, Mercedes C63 coupé e as caminhonetes F-1000, Maverick GT.

Além desses modelos, a garagem abriga o primeiro carro de Rodrigo, um Gol GL e o primeiro carro da coleção, um Passat Pointer.

A intenção de Rodrigo é aumentar a coleção. “Um dos meus sonhos é ter um Dodge Charger R/T 1975 amarelo Montego. É um carro que marcou época e possui um ronco de V8″, comenta.

Rodrigo Paraíba 1
Passat Pointer / Foto: acervo pessoal

Desafios da restauração

Restaurar um carro antigo não é tarefa fácil. No início, a falta de informações técnicas era o maior desafio de Rodrigo. Com o tempo, ele construiu uma rede de contatos que o ajudou a superar essa dificuldade.

Hoje, além de restaurar seus próprios carros, Rodrigo se dedica a ajudar outros entusiastas. “Quando criei o Instagram da garagem o meu objetivo principal era levar conhecimento a outros donos de carros e ajudar no que estivesse ao meu alcance”, conta.

Da coleção particular aos projetos

Através das redes sociais, Rodrigo mostra cada etapa dos projetos de restauração, desde a desmontagem completa até os detalhes do acabamento. Além de mostrar o dia a dia da oficina, você pode conferir a coleção de carros clássicos dele no @paraibacollection.

PUBLICIDADE

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *