Agora você pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e muitas outras informações sobre o seu veículo na palma da sua mão.
Confira 3 aplicativos disponíveis na Apple Store e Google Play para consultar informações da sua Carteira Nacional de Habilitação.
Carteira Digital de Trânsito (CNH Digital)
A Carteira Digital de Trânsito (CDT) é um aplicativo gratuito, do governo Federal, que permite aos usuários a emissão da versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, também é possível baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), do mesmo modo consultar as infrações e os valores das multas e gerar o boleto para o pagamento das taxas.
No entanto, a Carteira Digital de Trânsito está disponível tanto no Apple Store para Iphone (iOS), quanto no Google Play para Android.
Primeira Habilitação Detran PR
O Detran do Paraná disponibilizou o aplicativo Primeira Habilitação para os condutores acompanharem todos os processos da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Sendo assim, o aplicativo permite acessar a agenda de exames e aulas, consulta de taxas e resultados, simulado do teste teórico de direção, além de um canal exclusivo para falar com a central de atendimento.
O aplicativo Primeira Habilitação está disponível no Apple Store e no Google Play e para acessar basta inserir o seu CPF e o número do seu processo de Primeira Habilitação aberto no Detran ou em um Centro de Formação de Condutores (CFC).
Detran
A princípio cada estado brasileiro possui um aplicativo do Detran para ver a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas é possível acessar também pelo site. Como por exemplo, ao clicar é possível ver o site do Detran-SP.
Além de consultar os pontos da sua carteira, o aplicativo permite consultar a situação da emissão da CNH, extrato do IPVA, Licenciamento e infrações. Além disso, 2ª via do Certificado de Registro assim como o Licenciamento do Veículo (CRLV) e outras informações.
Gostou dessas dicas? Compartilhe nos comentários a sua opinião!