Afinal, é possível levar multa de embriaguez por causa de pão de forma?
Muito tem se falado do estudo da PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor que comprova que algumas marcas de pães de forma possuem álcool em sua. Consumir algumas delas, inclusive, pode levar à reprovação no teste do bafômetro. A entidade alerta que essa informação deveria constar nas embalagens. No entanto, é possível levar multa de embriaguez por causa de pão de forma? Assista acima a resposta, em vídeo, do Dr. Alysson Coimbra, médico do tráfego e coordenador nacional da Mobilização de Médicos e Psicólogos Especialistas em Tráfego.
De acordo com o especialista, assim como o bombom de licor e os enxaguantes bucais, o pão de forma testado deixa resíduos de álcool na boca que são suficientes para um falso positivo no teste do bafômetro, mas não haverá multa se o condutor não tiver consumido bebida alcoólica.
“O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já sabendo disso, estabeleceu uma resolução em 2013 que permite que a pessoa possa repetir o teste, normalmente, depois de 15 minutos de realização do primeiro”, explica.
Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.“O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já sabendo disso, estabeleceu uma resolução em 2013 que permite que a pessoa possa repetir o teste, normalmente, depois de 15 minutos de realização do primeiro”, explica.
Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.