Cuidado com veículos vendidos pela internet e que dizem não precisar de habilitação
Chama a atenção o número de anúncios veiculados nas redes sociais que mostram veículos vendidos como autopropelidos e que não necessitam de habilitação para dirigi-los. Veja cuidados!
Chama a atenção o número de anúncios veiculados nas redes sociais que mostram veículos vendidos como autopropelidos e que não necessitam de habilitação para dirigi-los. É preciso tomar cuidado, pois existem regras para trafegar com qualquer tipo de veículo nas vias sejam eles autopropelidos, ciclomotores ou bicicletas elétricas.
No caso do veículo acima, ele é vendido como autopropelido, porém não é possível fazer essa afirmação sem uma avaliação crítica em sua ficha técnica. E é isso que os usuários devem fazer antes de adquirir um veículo: conhecer as suas características e as leis de trânsito vigentes, para não cair em ciladas.
De acordo com Eduardo Cadore, especialista em Gestão, Psicologia e Direito de Trânsito no vídeo que circula nas redes sociais, tomando por base a declaração da vendedora, nota-se que ele atende a característica de velocidade de fabricação até 32 km/h.
Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.