Curso de reciclagem online ou presencial: qual o melhor método?

De acordo com Celso Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata, não há uma resposta definitiva e única para essa pergunta.


Por Assessoria de Imprensa
curso de reciclagem online
Para recuperar a CNH suspensa o condutor precisa ficar um período sem dirigir e fazer o curso de reciclagem, que pode ser EAD ou presencial. Foto: NewAfrica para Depositphotos

O curso de reciclagem para condutores infratores destina-se ao condutor com CNH suspensa, ou que tenha provocado sinistro grave, ou ainda, que tenha sido condenado por delito de trânsito. De acordo com as normas atuais é possível fazê-lo tanto de forma online quanto presencial. Nesse sentido, o Portal questiona: qual o melhor método?

De acordo com Celso Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata, não há uma resposta definitiva e única para essa pergunta. Para ele, existem pontos positivos nos dois tipos de curso, mas a decisão de qual fazer deve levar em conta algumas características próprias do aluno e de suas facilidades para o estudo. “Basicamente, no curso presencial o aluno vai fazer parte de uma turma e vai ter dia, hora e local definidos para fazer o curso, normalmente em um final de semana. No EAD, o estudo é individual e ele pode fazer de onde estiver, a qualquer hora e no ritmo que desejar, basta ter um celular, tablet ou computador e, claro, internet”, explica.

Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.
Sair da versão mobile