09 de setembro de 2024

PUBLICIDADE

Detran altera prazo de suspensão da CNH por excesso de velocidade

Em Goiás, condutores flagrados em excesso de velocidade superior a 50% do limite da via terão a CNH suspensa por dois meses, ao invés de seis, caso não tenham outra infração grave ou gravíssima.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 16/07/2024 às 15h00
Ouvir: 00:00
prazo de suspensão CNH
Prazo de suspensão da CNH por excesso de velocidade será de 2 meses em Goiás, caso o infrator não tenha outra infração grave ou gravíssima. Foto: PublicDomainPictures por Pixabay

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá alterar os critérios para a suspensão do direito de dirigir dos condutores flagrados acima de 50% do limite de velocidade estabelecido pela via. Agora, em Goiás, esses motoristas terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um período que pode variar de dois a seis meses. Até então, o prazo adotado pelo Detran era de seis meses para todos os casos.

A dosagem da penalidade vai depender do histórico do condutor. Aqueles que tiverem infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses terão a CNH suspensa por seis meses, caso excedam em mais de 50% o limite de velocidade. Já os que não possuírem outras infrações de natureza grave ou gravíssima no mesmo período terão o direito de dirigir suspenso por apenas dois meses.

Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.
PUBLICIDADE