Dia mundial do cachorro: veja dicas para transportar seu pet em segurança – e evitar multas

No Dia Mundial do Cachorro, comemorado na segunda-feira, 26 de agosto, vale reforçar as orientações para o transporte seguro de pets.


Por Assessoria de Imprensa
Dia mundial do cachorro
Com a chegada do Dia Mundial do Cachorro, o Detran-SP reforça as orientações para o transporte seguro de pets. Foto: Amaviael para Depositphotos

Tutora de cachorros desde a infância, a paulista Roberta Dias fez da relação com os animais uma forma de vida. Mesmo depois de estudar e se formar em arquitetura, carreira que percorre há vinte anos, ela mantém sempre em paralelo uma pequena matilha. Hoje, são dez chihuahuas, cinco dos quais leva para cima e para baixo a exposições em que recebem prêmios por sua conformação e beleza. Uma das estrelas do grupo, Audrey (ao lado, na foto de Johnny Duarte), se sagrou jovem campeã mundial aos 12 meses, no World Dog Show (WDS), realizado em São Paulo, em 2022. Mas leva com todo o cuidado – o mesmo que a fez voltar à faculdade e encarar uma graduação em veterinária, agora no sétimo semestre.

Cadeirinhas, caixas de transporte e cintos de segurança estão sempre à mão para garantir uma viagem segura e, de quebra, blindar Roberta de infrações que podem resultar em pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e multa de até R$ 195,23. Com a chegada do Dia Mundial do Cachorro, comemorado na próxima segunda-feira, 26 de agosto, vale reforçar as orientações para o transporte seguro de pets. Mas, para quem preza os bichinhos e a própria vida, saber cuidar é fundamental o ano todo.

Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.
Sair da versão mobile