Num consenso geral, a cor cinza é associada a neutralidade, elegância e sofisticação. É por isso que o cinza costuma ser um dos tons mais pedidos entre os consumidores europeus, mas isso não impediu que a Fiat anunciasse a retirada da cor de seu catálogo. A medida, inicialmente, serve apenas para os veículos produzidos na Europa.
A declaração vem em um momento de reposicionamento da Fiat, que pretende ser vista como “a marca da alegria e do otimismo”.
De acordo com a montadora, as cores do catálogo serão são inspiradas na costa italiana. Além do branco e do preto, serão ofertadas tonalidades de laranja, verde, vermelho, azul e o ouro rosé.
O Fiat600e – carro 100% elétrico que será lançado dia 4 de julho – chega na mesma data em que o cinza sai de circulação. O modelo chega para reforçar a nova fase colorida da Fiat.
Para reforçar a nova fase, a Fiat lançou um video com o CEO Olivier François dentro do Fiat600e sendo mergulhado em um balde de tinta laranja.
“A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os carros da Fiat também. Queremos inspirar as pessoas a viverem com positividade, e essa será uma das missões do novo 600e, o elétrico para a família que será apresentado em 4 de julho”, afirmou Olivier François, CEO da Fiat.