Novo aumento no limite de pontos na CNH pode parecer benéfico, mas não é. Entenda!

PL pretende aumentar para 80 pontos o limite para que o condutor que possui o EAR na CNH tenha o direito de dirigir suspenso.


Por Assessoria de Imprensa
Nova lei pontos CNH
Os índices reais de infrações, por tipo de veículo, tem têm alta correlação estatística com os índices oficiais anuais de sinistros de trânsito, por tipo de veículo. Foto: alevecchi@gmail.com para Depositphotos

Conforme publicamos há pouco tempo, como você pode ver aqui, começou a tramitar na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2002/24 que pretende aumentar para 80 pontos o limite para que o condutor que possui o EAR (Exerce Atividade Remunerada) na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tenha o direito de dirigir suspenso, independentemente da natureza das infrações cometidas. A proposta é da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Ainda de acordo com o PL que prevê novo aumento de pontos na CNH, o motorista profissional ainda poderia participar de curso preventivo de reciclagem sempre que, no período de 12 (doze) meses, atingir 70 (setenta) pontos, conforme regulamentação do Contran e, dessa forma, não ter a CNH suspensa.

Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.
Sair da versão mobile