Perder o prazo de troca de óleo pode trazer riscos. Veja quais!

Especialista explica a importância de realizar a troca dentro do período recomendado e dá dicas para prolongar a vida útil dos motores.


Por Assessoria de Imprensa
troca de oleo
Perder o prazo da troca de óleo pode comprometer o funcionamento do motor. Foto: Unsplah

De acordo com o recente levantamento do Estadão Mobilidade, dentre os problemas mais comuns que afetam carros no Brasil estão aqueles relacionados a falhas ao superaquecimento, pane elétrica e câmbio. Essas falhas são provocadas por fatores como a falta de lubrificação dentro dos padrões recomendados pelos fabricantes. Principalmente no que diz respeito ao prazo para a renovação do óleo, conhecida popularmente como “troca de óleo”.

Responsáveis por reduzir atritos, desgastes e ruídos, além de contribuir para o controle de temperatura e para a manutenção da limpeza interna no motor, os lubrificantes são itens essenciais para o funcionamento dos veículos na atualidade. Ou seja, tanto aqueles movidos à combustão, quanto híbridos. Para garantir um bom desempenho, no entanto, é preciso estar atento ao prazo de validade, conforme destaca José Cesário Neto, coordenador de capacitação e suporte técnico dos Lubrificantes Mobil™ – referência em performance no mercado.

Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.
Sair da versão mobile