Tecnologia nos veículos: por que ela não está acessível para todos?

A tecnologia nos veículos não apenas oferece conectividade e acessórios mais modernos, mas cada vez mais promove maior segurança aos veículos em circulação.


Por Assessoria de Imprensa
Tecnologia nos veículos: por que ela não está acessível para todos?
Celso Mariano entrevistou Paulo Pêgas Ferreira, diretor-presidente do Instituto Zero Morte para a Segurança em Transportes, sobre a tecnologia nos veículos como você pode ver acima.

A tecnologia nos veículos não apenas oferece conectividade e acessórios mais modernos, mas cada vez mais promove maior segurança aos veículos em circulação. No entanto, essa tecnologia não está acessível para todos. Geralmente apenas veículos “premium”, que são os mais caros, apresentam toda essa gama de equipamentos que podem salvar vidas. Sobre esse assunto, Celso Mariano entrevistou Paulo Pêgas Ferreira, diretor-presidente do Instituto Zero Morte para a Segurança em Transportes, como você pode ver acima.

Recentemente o especialista entregou um trabalho junto a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Organização das Nações Unidas (ONU) que analisa a influência da evolução tecnológica dos veículos na redução da sinistralidade no trânsito e como uma contrapartida do Rota 2030.

Continue lendo a matéria completa no Portal do Trânsito.
Sair da versão mobile